Mil Folhas de Morango


Vermelhinhos, brilhantes e a exalar um aroma que me encantou: os morangos!



Ingredientes

Para a Massa: 
1 embalagem de massa folhada de compra

Para o Chantilly:
200ml de natas para bater
40g de açucar em pó
1 colher de café de essência de baunilha

Para o Creme de Pasteleiro:
1 ovo inteiro
2 gemas
250 ml de leite
40 g de farinha
75 g de açúcar

Morangos laminados q.b.


Preparação

Para a Massa: 
1. Estenda a massa folhada e corte 4 círculos do tamanho a gosto.

2. Leve ao forno a 200º até ficar douradinha.

3. Retire e deixe arrefecer.


Para o Chantilly:
1. Bata as natas durante 1 minuto.

2. Junte o açucar em pó e as gotas de baunilha e bata novamente até obter a textura que pretende.


Para o Creme de Pasteleiro:
1. Ferva 200 ml de leite.

2. À parte misture os outros ingredientes com o restante leite frio e junte depois ao leite quente, ainda no lume, sem parar de mexer até obter um creme espesso.

3. Reserve e deixe arrefecer


Montagem da Sobremesa:
1. Coloque uma rodela de massa folhada no prato em que vai servir e rechei-e, usando um saco de pasteleiro, com o creme de ovos e os morangos laminados. Reserve.

2. Num prato à parte coloque outra rodela de massa folhada e rechei-e com chantilly e morangos. Coloque sobre a primeira que recheou. Repita este processo até terminar.

3. Polvilhe com açúcar em pó.




Esta sobremesa foi pensada e saboreada a dois.
Ainda se tornou mais bonita, juntando à partilha de vida, a celebração do amor na doçura desta iguaria.

Espero que gostem!

20 comentários:

  1. UM MIL FOLHAS LINDO E COM INGREDIENTES QUE ME AGRADAM.
    ESTA PERFEITO.
    LINDAS AS FOTOS DO MERCADO,POR ACASO NUNCA LÁ FOI.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São. Quando vier ao Porto visite o mercado. É um lugar muito pitoresco!
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Lindas palavras!

    Adorei o teu mil folhas Ricardo. Ficou lindo e com um conjunto de sabores deliciosos.
    Parabéns!

    As fotos do Bulhão ficaram fantásticas.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Aurea...
      O Bolhão propicia-se a grandes fotos pelas suas cores e contrastes...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. OLá Ricardo,
    Em primeiro lugar, muito obrigada pela visita ao meu cantinho.
    Adorei conhecer este teu cantinho e já sou seguidora, pois fiquei encantada com o conteúdo de tudo o que aqui vi!
    Beijinhos e volta sempre,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lia pela visita e pelas palavras.
      Sê sempre bem vinda a este nosso espaço!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Ricardo,
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário deixado no meu blog.
    Já me fiz seguidora do teu.
    Este mil folhas está lindo. Eu gosto tanto de mil folhas e este tem ingredientes mesmo do meu agrado. As fotos estão magníficas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. o mercado do Bolhão é mesmo um sítio a visitar :) assim como este blogue :) vou voltar!
    o mil folhas está com um aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, já fui ao Mercado do Bulhão há muitos e muitos anos atrás...
    A minha mãe mora perto do Porto e, quando a visito, sempre dou um saltinho a essa magnifica cidade, adoro-a... por muito cinzenta que possam dizer que seja ! :-)

    Recordei o Mercado através das lindas fotos que nos proporcionou ! Obrigada, pois adorei-as !

    O mil folhas que preparou "a dois" mostra de facto todo o amor e carinho com que foi elaborado. Está magnifico Ricardo, ninguém diria que é de compra !
    Não sei não, talvez um destes dias lhe "roube" a receita !

    Beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade para levar a receita... experimente... se for a dois ainda é melhor!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Ricardo,
    Que bela reportagem esta... sim isto é uma verdadeira reportagem interessante do princípio ao fim!
    Adorei as fotos, esse mercado que visito penas quando vou ao Porto, a receita...hum, que delicia para os olhos (eles também comem)!
    Que sorte tem o teu amor... olha não acontece a todas!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lenita. É um gosto visitar o teu espaço.
      Sê bem vinda sempre que desejes.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Woow, divina presentacion... Bss
    Gracias por pasarte por mi blog

    ResponderEliminar
  9. Oi Ricardo!

    Passei para conhecer o seu blog e mega feliz vendo que homem também cozinha e pode ter um blog feito com tanto carinho e capricho!! Parabéns !!
    E esse mil folhas de morango??? Fiquei morrendo de vontade provar pois está lindo!
    Estou te seguindo desde agora e espero voltar para encontrar muitas novidades!
    Se quiser visitar meu espaço e dar uns pitacos por lá será muito bem vinda! http://www.pitacogastronomico.com/
    Beijos e até a próxima!

    Camila.

    ResponderEliminar
  10. Olá, não tenho muito tempo livre para visitar a maltinha que passa pelo meu blog e retornar a simpatia, e depois como castigo, apercebo-me que perdi posts maravilhosos como este...
    As fotografias estão absolutamente fabulosas e fiquei com saudades do Porto (foi aí que tirei o curso :p)
    Beijnho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ricardo,
    Fiquei a babar :-D
    Também adoro ir ao Bolhão! Quando vou à Baixa tenho sempre que fazer uma visita ao mercado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que rico todo muy bien hecho,saludos y buen año 2014,hugs,hugs.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!