Espetada de Perú na Brasa, Maçaroca e Morcela assada com Esparregado de Grelos


Adoro uns almocinhos assim no churrasco.
Saudável e super saboroso!



Ingredientes
4 Espetadas de Perú
4 Maçarocas de Milho Cozido
1 Morcela de Sangue para Assar
1 Molho de Grelos
1 molho de grelos
4 colheres de sopa de Azeite
2 dentes de Alho
Farinha q.b.
Leite q.b
Manteiga q.b.
Pimentão Doce q.b.
Coentros em pó q.b.
Alho em Pó q.b.
1 dl de Vinho Branco
Sal
Pimenta


Preparação
1. Faça a marinada com Pimentão Doce, Coentros, Alho em pó, Sal, Pimenta, Vinho e deixa as espetadas repousarem neste preparado por 3 a 4 horas.

2. Unte as maçarocas de milho com manteiga e sal fino.

3. Leve a morcela, as espetadas e as maçarocas a assar na brasa até ficarem a gosto.

4. Coza os grelos em água temperada com sal. Escorra-os e passe-lhes a varinha mágica.

5. Aqueça o azeite numa frigideira e aloure os alhos.

6. Depois de louros, retire os alhos do azeite e coloque o puré de grelos. Misture um pouco de farinha (uma ou duas colheres de sopa) e de leite até obter a consistência desejada.

7. Retire do lume quando pronto.




Espero que gostem!

9 comentários:

  1. Olá, Ricardo!
    Que belo aspecto do teu pratinho ;)... Adoro :)... Nham Nham :)...
    Em relação aos filmes ainda não vi nenhum... Espero ver em breve ;).... Bjokas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter visto mas confesso que não aguentava muito tempo...
    Adorei a tua sugestão de hoje!
    Bjoka
    Rita
    Participa no meu passatempo:
    http://bembons.blogspot.pt/2013/02/passatempo-bembons-sanimaia.html

    ResponderEliminar
  3. Gosto!!! E muito !!! Essa espetada ficou a piscar-me o olho !!!
    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi A Vida de Pi e o Django :) Gostei muito de ambos :)

    Gostei muito da sugestão :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  5. Que prato tão bom, as fotos estão lindas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. me gusta tu post, me encnata la mazorca y la verdad es que hace mucho que no la preparo, me gusta :)

    ResponderEliminar
  7. Que belas fotos... Tenho a certeza que gosto ;)
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi morcela, mas a maçaroca entendi que é o milho. A espetada é mesmo uma maravilha! Fica a babar....beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que bela refeição, fiquei com água na boca

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!