Festival da Batata Doce de Aljezur





O mais afamado festival gastronómico de outono a sul do Tejo, apresenta-se mais uma vez ao público.
Durante a festa, dá-se especial destaque para a doçaria tradicional, onde uma vez mais a batata doce está presente.










Aljezur volta a viver três dias de muita animação com o já celebre “Festival da Batata Doce”, que este ano se realiza no fim de semana de 29 de Novembro a 1 de Dezembro, com as mais variadas ofertas degustativas do precioso tubérculo, centradas no pavilhão multiusos daquela localidade, onde uma multiplicidade de expositores, promovem as diversas atividades da região, do artesanato ao setor agroalimentar, com especial destaque para a doçaria tradicional, que tem como rainha a famosa “batata doce de Aljezur”.
O Festival que é sem dúvida a imagem de marca da Vila, leva todos os anos a Aljezur, uma multidão de visitantes, que não resistem ao convite, para apreciar a gastronomia local, os produtos regionais e a animação que durante os três dias, ali se vive ao som do vapor, dos aromas e das cores emanadas pela festa, mas também da envolvencia ambiental e saudável, a começar pelo ar que se respira.
O Festival de Batata Doce de Aljezur, é uma iniciativa do Município e da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, que pretende manter a tradição, como centro de uma região, onde o sol, os solos, as águas, o ar limpo e o clima, permitem cultivar e obter um produto de sabor caraterístico, diferente e de reconhecida qualidade, com o aporte de ser natural, de cultura “biológica.


Data de início: 29-11-2013
Data de fim: 01-12-2012
Local: Espaço Multiusos
Horário: 12h00 - 24h00
Localidade: Aljezur



Se estiverem por perto, aproveitem!

Espero que gostem!



2 comentários:

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!