Parceria com Herdade de Carvalhoso





O Pratos Que Falam estabeleceu parceria com a Herdade de Carvalhoso - Alentejo. 
Já ouviram falar? Não?
Então vejam lá que produtos maravilhosos tem esta marca a apresentar!








O Pratos Que Falam estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a Herdade de Carvalhoso.

Querem saber um pouco mais da história desta empresa?

"Por volta de 1980. altura em que o Vale do Sorraia e áreas agrícolas circundantes, produziam milhões de toneladas de cereais de regadio. nomeadamente arroz e milho e com a perspetiva imediata da construção da barragem dos Minutos e a barragem do Alqueva, que levariam à irrigação do Alentejo, foi sentida a necessidade de instalar uma unidade fabril para secagem de milho e de arroz e descasque e branqueamento de arroz. Esta fábrica foi instalada no Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, dispondo de uma capacidade de armazenagem de cereais de cerca de 5000 toneladas.
Ao longo dos anos que se seguiram, com a estrada de Portugal na U.E., a política Agrícola do paós, ao contrário das expetativas criadas, foi evoluindo no sentido do desincentivo à produção de cereais em Portugal, começando a empresa a sentir, a partir do ano 2000 a falta de cereais para laborar. As estruturas da fábrica tendiam assim a ficar subaproveitadas.
Esta situação criou a necessidade de readaptação do objetivo principal da empresa. Observando o mercado mundial e as suas tendências, constatou-se que a Agricultura Biológica estava a dar os primeiros passos e que a aceitação  e interesse nos seus produtos cresciam de ano para ano, devido à sua contribuição para uma alimentação mais saudável, maior sustentabilidade do planeta, oferta de produtos mais saborosos e prioridade à utilização de variedades regionais, entre outras vantagens.
Foi já durante o ano de 2004, que a empresa começou a fabricar alimentos compostos biológicos para animais de produção. Seguiu-se a transformação de cereais biológicos para consumo humano, passando a empresa a produzir e comercializar farinhas feitas em mó de pedra, cereais integrais e descascados, leguminosas tipicamente portuguesas e de variedades ancestrais, arroz com diferentes acabamentos, e mais recentemente, desidratados de flores comestíveis, frutas e vegetais biológicos, bem como chocolates.
A empresa está implantada no mercado biológico português, com 2 marcas de produtos, a HERDADE DE CARVALHOSO, direcionada para os supermercados biológicos e outras lojas da especialidade, e a GOUCHI, destinada ao mercado de alta seleção e espaços gourmet."




A Herdade de Carvalhoso, teve a amabilidade de nos enviar para um primeiro contato com os seus produtos, as seguintes referências:

Farinha de Trigo Tipo 65 - fabricada em moinho de pedra
Farinha para Pão - Trigo e Centeio
Arroz com ervas mediterrânicas - Carqueja
Arroz Sabores Portugueses - Açafrão com Legumes
Flores comestíveis desidratadas



Obrigado Herdade de Carvalhoso pela honra da parceria e pelos produtos enviados.
Dentro em breve começarão a aparecer receitas com os vossos produtos de excelência.

Espero que gostem!


4 comentários:

  1. Muito parabéns Ricardo. Produtos muito interessantes, não conhecia.
    Um beijinho, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Adoro as farinhas deles - a farinha de grão é uma compra frequente cá em casa.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela parceria Ricardo :)
    Por acaso não conhecia.
    Bjs

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!