Croissants Fofos Recheados


E como sabe lindamente um lanchinho quente, saíram estes croissants. Que vos parece? Boa proposta?



Ingredientes
300g de Farinha de Trigo sem fermento
12g de Fermento de padeiro
110 ml de Água
1/3 de colher de café de Sal fino
25g de Açúcar
2 Ovos
75g de Manteiga
Nutella q.b.
1 Ovo para pincelar
Farinha q.b. para polvilhar
Açúcar em pó q.b. para polvilhar


Preparação
 1. Num recipiente dissolva o fermento com a água. Junte-lhe  a farinha, o sal, o açúcar e os ovos partidos. Amasse muito bem até que a massa comece a descolar do recipiente.

2. Polvilhe a bancada com farinha. Coloque a massa na bancada e polvilhe novamente com farinha. Amasse um pouco até a massa deixar de colar nas mãos. Forme uma  bola, cubra com um pano e deixe levedar por 1 hora.

3. De seguida polvilhe a massa com farinha e estenda-a com o rolo. Coloque a manteiga em pedacinhos por cima da massa. Dobre a massa como um embrulho . Polvilhe novamente com farinha e estenda-a. Depois de estendida dobre-a em três e estenda novamente. Repita este processo mais uma vez.

4. Estenda a massa de vez e corte-a em triângulos de tamanho a gosto (eu uso 14cm de largura, aproximadamente).

5. Recheie a parte mais larga com uma colher e sobremesa de Nutella. Enrole-os da parte mais larga para a mais fina.

6. Coloque os croissants em tabuleiros polvilhados com farinha. Tape e deixe descansar por 1 hora.

7. Pincele os croissants com ovo batido e leve ao forno pré-aquecio nos 180ºC durante 15 a 20 minutos até ficarem dourados a gosto.

Polvilhe com açúcar em pó e sirva-os mornos.





Espero que gostem!

54 comentários:

  1. Até me está a fazer mal olhar para estes croissants! Ai que fome!!!!
    A esta hora é mesmo de dar desejos!
    Estão lindos, mesmo muito apetitosos.

    ResponderEliminar
  2. Estando eu tão longe de casa e do que realmente me conforta... quando vi esta deliciosa sugestão fiquei sem sombra para dúvida com saudades de casa... ;)
    E ainda por cima com este tempo a convidar um croissant assim delicioso...
    Gostei...
    Obrigado por partilhares...
    Um abraço e boa semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Susana pelas palavras. Continuação de boa viagem e que corra tudo bem.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Posso servir-me de um, que bem que me sabia agora um ao lanche!
    lindo, como sempre.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Aprovadíssimos!! A uma hora desta a ver estas delicias, ui...ui...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Excelente sugestão para atenuar este friozinho que já se começa a sentir!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ricardo,
    Já à alguns dias que aqui não passava. (shame on me)
    Estes croissants estão uma delicia de certeza.
    Os meus olhinhos até se arregalaram.
    É verdade o tempo já não é o que era.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É verdade Ricardo, o Verão já se despediu sem darmos conta. Sou bastante friorenta e identifico-me bem quando dizes que o conforto de casa e do sofá já se mostra um local bem acolhedor.

    Adoro croissants e fazem sempre um lanche maravilhoso e se estiverem ainda quentes, ficam uma delícia!

    Quando ao desperdício, ainda há pouco comentei o mesmo assunto no blog da Joana Roque, cá em casa é proibido deitar comida fora. Aproveitasse sempre as sobras e nem que se congele para aproveitar noutra altura mais tarde. Estragar é que não!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! E a primeira imagem, a luz, aquela cor vermelha, parece mesmo Natal :))

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh... umas fotos ficam melhores que outras... Gostei muito destas.
      Obrigado M.
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Que aspecto delicioso! Devem ser tão bons...
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uma proposta deliciosa, até parece que lhes sinto o cheirinho!
    Felizmente que ainda resta na minha cozinha um pãozinho recheado com chocolate e nozes, porque me abriste mesmo o apetite.
    Tenho um presentinho para ti... passa aqui http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/2012/10/liebster-award.html
    Fica á vontade, para aceitar ou não... deixo-te na mesma o meu carinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida. Tinha ido ao teu blog mas não tinha reparado nesse presentinho. Fiquei muito feliz pelo teu carinho e aceito com muito muito gosto... Amanhã já responderei ao desafio!
      Obrigado Lenita.
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Amigo, estão lindos! Dá logo vontade se comelos acompanhado de um café bem quentinho! Abraços...

    ResponderEliminar
  12. Olá Ricardo, estou encantada, pelos croissants, pela composição, e luz das fotos, muito bonitas, parabéns!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. hummm que rico ..parabens esta divino mesmo eu nunca fiz mas tenho vontade de tentar fazer amei bjokas

    ResponderEliminar
  14. Olá Ricardo,
    a sua receita é nota 10, Vou tentar fazer. Os croissants
    ficaram maravilhosos e as fotos perfeitas!
    Você arrasa com seu capricho, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que tentação estes croissantes! e que lindas as fotos :) vou experimentar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Lindas fotos! E esses croissants ficaram um espetáculo de deliciosos...beijãp

    ResponderEliminar
  17. Ficaram tão lindos, o interior esta de dar agua na boca.
    Sobrou algum???
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda há um ou dois... queres que reserve um??? :)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Amigo, vc está maltratando a minha visão, entro no teu blog e não consigo sair , fico fixada nas fotos e imaginando o sabor das receitas.
    Esses croissants estão divinos

    Bjssssss querido;
    Ah! Guardei um pratinho da feijoada, depois te mando ok? kkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinha. Vou ficar esperando a feijoada. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  19. Olá Ricardo, cá estou eu de volta!! Vou levar um destes croissants pois estão a chamar por mim para os comer :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, já tava com saudades. eh eh também adoro croissants assim!
      Obrigado.
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Estão perfeitos e parecem deliciosos. Felizmente,por cá, ainda estamos com um tempo bastante agradável ( 20º)
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que inveja Márcia... Aqui, agora está a chover torrencialmente... enfim...
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Que delicia! As fotos estão lindas, e os croissants com um aspecto fantástico!!

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha de croissants... Posso provar um?
    Vou levar a receita
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. OLÁ, BOM DIA!!!!
    GOSTEI MUITO DO SEU CANTINHO!!!PARABÉNS!!!
    JÁ ESTOU SEGUINDO!!!

    ABRAÇOS!!!!

    ResponderEliminar
  24. Sem duvida a experimentar!!
    :)
    Sucesso para estas receitas deliciosas!!!

    ResponderEliminar
  25. Cá em casa comidinha não se estraga :)...
    Ai esses croissants... Lá vou eu cravar o marido, ele é que faz os docinhos cá em casa!! Esse chocolate está a chamar por mim!!!

    ResponderEliminar
  26. Desperdício é coisa que cá em casa não é permitido e todas as semanas, um dos dias da semana, temos o jantar "dos restinhos..."!
    Belíssimos croissants. Já comia um!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  27. Que lindos. Levo a receita deste... não, não foi o recheio que me cativou... mas sim a textura da massa... parece mesmo... fofa.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!